Sentido da Vida

- Parece algo estranho sermos felizes até no sofrimento?

- Ser feliz no sofrimento?

Em um livro que li há alguns anos, Zig Ziglar comenta este tema como muita sabedoria. Afirma que felicidade não é prazer, felicidade é vitória! Todas as conquistas se dão com muito sacrifício e é no dia a dia que se aprende a enfrentar os obstáculos da vida. A vida, segundo Victor Frankl, “é sofrimento, e sobreviver é encontrar significado na DOR. Se há, de algum modo, um propósito na vida, dever haver também um significado na dor e na morte.”

Aquilo que parecem ser erros não são fracassos, são grandes aprendizados. Sempre sofremos quando tropeçamos, perdemos alguém querido... Isso faz parte da vida, do processo. Todos passaremos pelo mesmo caminho, importante é não perder a esperança e o foco. A vida por si só é um grande presente – por isso chamamos de PRESENTE.

Pergunte-se sempre:

- Qual foi o aprendizado?

- Quais foram os frutos positivos?

Cultivar alegria, mesmo diante dos momentos de intenso sofrimento, nos dá a condição de crescer no campo espiritual. Essa é a maior de todas as conquistas. Alegria iluminada é concedida por Deus. Aceite alegremente os desafios, negocie com seu corpo, respire e siga adiante de cabeça erguida.

Use como lema o CCQ:

Não critique

Não condene

Não se queixe

Tem uma passagem bíblica no livro de Jó que diz o seguinte: “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso.” (Jó 5:17)

Somos seres espirituais tendo uma oportunidade terrena para evoluirmos, poucos buscarão, este é o caminho para a Felicidade.

Tome uma decisão:

Torne-se quem quer SER, apesar de qualquer circunstância, as quais, só em parte, determinam o nosso comportamento.

Uma vida sem propósito definido é uma vida vazia, sem rumo. A Consultoria Deloitte afirma em uma pesquisa realizada no Brasil que 80% da população vive uma vida sem propósito, ou seja, uma vida sonâmbula, pessoas insatisfeitas com suas vidas.

Desde o nascimento, há alguém ao seu redor tentando lhe ensinar algo que não funciona da vida delas. É importante buscar dentro de nós a força e a transpiração que precisamos para fazer a mudança, gerando a transformação um pouco, todos os dias.

Só nós podemos viver a nossa VIDA e mais ninguém. O estado de arrogância é um fator inibidor para nosso crescimento, bloqueia nossa Inteligência. O saber nos faz caminhar para a arrogância; a humildade nos dá sabedoria. Quando nos sentimos superiores, perdemos um bocado de percepção, só enxergamos o que convém ao EGO. Buscar o propósito real é o grande desafio. O primeiro degrau da SABEDORIA é a Humildade. Ouvir é o maior degrau da Humildade.

nBY1cBMNeA