O Poder do Elogio

Recentes pesquisas divulgaram e nos remetem a uma reflexão, como estão nossas famílias, o que está acontecendo com tanta dor e frieza, o verdadeiro amor e carinho está ausente, as qualidades mais nobres esquecidas, o dialogo ausente dando lugar a frieza e críticas.

A Intolerância presente, desgastando o ambiente e valorizando os defeitos dos outros, por este motivo relacionamentos não duram.

- O que esquecemos?

O poder do verdadeiro elogio, os valores simples como Gratidão ausentes em todos os ambientes familiares, ou quase todos.Pais não elogiam mais.Chefes não elogiam seus subordinados.Pais e filhos se elogiando ou amigos, agora esquecidos.

Olhamos diariamente pessoas fúteis/vazias valorizando artista, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que por consequência são pessoas que tem obrigação de cuidar do corpo e do rosto.

A ausência do AMOR/ELOGIO tem afetado famílias, destruído ambientes inteiros, deixando um rastro de amargura.

- E a falta de Diálogo?

 

Ninguém mais para conversar, alguns dizem que o dia não são mais 24 horas e sim 16 horas.A corrida e excesso de ORGULHO nos impedem que as pessoas digam o que sentem, normalmente precisam de um bate-papo, uma conversa com dedicação e Amor, ou simplesmente ouvir.

E toda essa carência invade consultórios médicos, um campo de Depressão invade nosso Próximo.

Uma energia de total vazio, destruindo casamentos e buscam em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

- Então, o que fazer?

O Convite é parar, uma pausa, reflexão de como estamos agindo, olhar para o simples, o inaudível, o silencio e palavras dóceis.Voltemos ao Elogio, valorizar o bom profissional, as boas atitudes, a beleza de nossas parceiras e parceiros, olhar nos olhos de nossos filhos e ouvi-los.Convido a observar o que as pessoas gostam como o bom profissional, o bom filho, o bom Pai ou boa Mãe, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulher e o homem que se respeitam e se cuidam.Precisamos como nunca um do outro, amar o próximo sem julgamentos, não nascemos para viver sozinho.

Elogiar nos motiva a uma nova vida, uma sensação de bem estar, sentimento de compreensão e Amor.

- Quantas pessoas na semana você elogiou?Esta é uma oportunidade de fazer alguém mais feliz, um reconhecimento que somos seres especiais aprendendo sempre a ser melhor.Elogie alguém nesta próxima semana.Esses são os pequenos Milagres da Vida.Eu comecei a elogiar você que lê esse texto.Quero dizer, TU ÉS importante e especial, uma obra de Deus.

INFINITO AMOR!

INFINITA GRATIDÃO!

INFINITA HUMILDADE SEMPRE!

 

1580235217_bart_larue_jmd3ws9lbcc_unsplash_810x540