Condicionamentos limitantes

Cada pensamento negativo é destruidor, um golpe invisível molda o destino de cada pessoa. Merecemos exatamente o que pensamos, são nossos pensamentos que moldam nosso caráter. Um bom exercício para iniciar o dia:

Imagine um jardim ou uma horta, encontramos um terreno limpo, grama cortada, terra preparada e devemos cuidar todos os dias, limpando, regando e adubando.

 

Isso é uma verdade!

 

Agora, imagine o mesmo cenário, porém com o terreno sujo, grama alta, terra desarrumada e não cuidada. O que acontece? Somos responsáveis pelo nosso jardim (PENSAMENTOS). Muito de nós culpamos o que está fora de nós, mas os problemas são gerados pelos nossos pensamentos diários.

 

Somos exatamente o que pensamos SER!

 

PERCEBEMOS AS COISAS DE MODO POSITIVO OU NEGATIVO?

 

Enxergarmos nosso jardim de uma perspectiva positiva ou negativa?

Escolher se vamos olhar para o cenário negativo das ervas daninhas ou para o cenário positivo, das rosas e hortaliças viçosas, é o grande diferencial.

Sempre falo que o ato de dormirmos bem e acordarmos olhando para um cenário de luz e esperança nos garante um dia brilhante. É a maneira real de despertarmos.

 

A-COR-DAR significa da COR à vida!

Qual é a cor que você está dando para sua VIDA?

 

Deus é origem de tudo, depois de Deus vieram as outras coisas. Pensar é uma condição humana. Tudo na vida é originado dos nossos Pensamentos, da sua consciência. Como o pensamento tem poder, temos liberdade de pensarmos de forma negativa ou positiva.

Isso é uma verdade ou, não é?

Dar importância ao pensamento que chamo de assertivo – focar no bem, no belo e no bom – é uma das melhores meditações que podemos ter diariamente. Estar no caminho dos bons pensamentos assegura que podemos ser bem-sucedidos, prósperos e capazes de construirmos um caminho de energia boa, limpa e de luz.

Acordar bem, com bons pensamentos, em dias de tanta notícia negativa, parece ser difícil. Mas é possível acordar de bem com a vida, basta fazer uma escolha inteligente: “Hoje eu, Nereu, acordei bem e colherei o melhor dos frutos, pensamentos com sabor, serenos e alinhados”. Caso você não consiga, uma dica:

Conte 5-4-3-2-1 e siga seu caminho, afaste-se das pessoas tóxicas, os pensamentos alinhados querem luz, paz e uma certeza de infinitas possibilidades.

SEJA O CRIADOR E NÃO A CRIATURA. Criar significa ser autor da sua própria história. Nascemos para transformar ideias e produtos, tudo que existe no universo veio dos nossos pensamentos. Nossas emoções vividas e reencenadas contam a história de quem somos e de como seremos. Reconstruir uma nova história é alinhar nossos pensamentos de uma forma criativa.

Quando entramos naquilo que nos conforta, ou seja, Zona de Conforto, a vida fica estagnada, paralisada, sem sentido. Uma vida sem sentido é uma vida vazia, sem graça. Nosso futuro brota do pensamento atual! Tudo que você pensa, seja o que for, se realizará.

qg7Pzak3Xi